top of page

Aqui em Destinos você encontrará relatos e informações dos lugares que visitei.

(Preguiça de ler? Pode voltar ao botão DESTINO e escolher qual destino quer saber)

Procuro sempre conhecer novos lugares e revisitar os que mais gostei.

Prefiro os lugares sem muito agito, sem muita muvuca, se for baixa temporada melhor ainda, sinal que vai ser mais barato e irei curtir muito mais e sem muito estresse.

Quando vou para a Fazenda Nova Gokula, em Pindamonhangaba (nome difícil de digitar viu, tem que dar pause e reler...kkk), procuro paz, tranquilidade e nada melhor que fazer isso num local que tem uma grande energia multiplicada por estar em contato com a natureza. É um escape desse tumulto estressante da cidade de São Paulo.

Os mochilões, no meu caso, levam um pouco mais de tempo e planejamento. Afinal, só consigo fazê-los em minhas férias de 30 dias.  Podendo estender quando tenho folgas do TRE, lado bom em ser mesário.

Em 2010 minha primeira viajem para fora do Brasil, fui para Buenos Aires, Argentina. Passeio 4 bons dias lá. Não fiz grandes passeios mas andei muito, Aliás, se conhece mais da cidade no chinelo mesmo. Na época, apesar de interessante, a cidade estava precisando ser mais cuidada. E isso notei quando fiz Uruguai x Argentina. Conheci a maior parte da Orla Uruguaiana (Chuy, Punta del Diablo, Cabo Polonio, La Paloma,  (Punta del Este... e a capital Montevideo). Depois embarquei para Buenos Aires onde fiquei 5 dias. Aqui a cidade já estava mais limpa, bem cuidada visivelmente. 

Em relação às trilhas, cara, como eu gosto, pena que não consigo fazer com tanta frequência, Ou falta companhia, já que não bate coragem em fazer sozinho (viagens também), ou minhas folgas nunca batem. Então quando rola, eu agarro e vou. A Travessia do Rio de Janeiro, Petròpolis x Teresópolis foi a primeira que fiz.

Quando me indicam um lugar e eu pesquiso, o coração acelera e já quero estar lá. Foi assim com essa travessia. Eu queria estar acima das nuvens, ter essa sensação. E como adoro fotografar, porque não tirar altas fotos?

Os passeios curtos, de poucos dias, por aqui em São Paulo ou próximo, relatarei também, pois acho interessante. Eu, pelo menos gosto de ler relatos e experiências. Procuro deixar os textos bem informais, sempre contando um caso engraçado ​(caso engraça do quase sempre foi um perrengue que passei)... afinal, tudo que é divertido é mais gostoso de ler, fazer e se distrair.

Alguns lugares que gostei para repor energias: Trindade - RJ, Prainha Branca - SP.

Comigo é assim, se me chamam para algo, uma viagem, trilha, passeio, que me interesso realmente, eu já respondo QUANDO?

É isso que todo mundo gostaria de ter como resposta ao se procurar companhia para viajar, para se aventurar nesse Brasil e mundo afora.

E SIMBORALI?! Significa isso, É como se fosse a resposta: sim, embora ali!

Algumas vezes eu já chamei amigos apra viajar e quando me perguntavam para onde eu dizia : Vamos para a rodoviária, escolhemos um lugar, ali, na hora".....Me pergunta se alguém já aceitou fazer isso. Não. Eu realmente não entendo esse medo, esse receio de não ter destino certo a ir.

Mas antes que você diga que eu gosto de planejar antes, sim, eu gosto, mas para viagens longas. 

Espero que apreciem, se deliciem, riem até mijar, até doer a mandíbula...kkkk brincadeira (toda brincadeira tem um fundo de verdade).

Comentem, deixem recado, responderei com muito prazer.

Márcio Morais.

SIMBORALI?!

bottom of page